Compreende a análise e alteração da relação do sintoma da paciente e seu ambiente, para a modificação de maus hábitos miccionais e intestinais.
O objetivo principal é a promoção de mudanças nos hábitos de vida, através de autoconhecimento e informação. Inclui educação sobre anatomia e fisiologia; entendimento sobre o papel da bexiga, intestino e do assoalho pélvico; hábitos de higiene; ingesta hídrica ideal; desmame de absorvente ou forro; hábitos de vida saudáveis; posicionamento correto para urinar e evacuar; estratégias para o controle do desejo miccional.
Evidências atuais demonstram que para se identificar os hábitos miccionais/intestinais é de fundamental importância a utilização do diário.
É um instrumento importante para ensinar o paciente sobre o funcionamento do trato urinário e intestinal, através de anotações de dados de 24 horas, 3 dias ou 7 dias. Oferece elementos para definir as estratégias de tratamento e as intervenções necessárias. Pode ser aplicado mais de uma vez durante o tratamento, por ser de fácil preenchimento e fornecer parâmetros objetivos da evolução e da melhora do quadro.
Av. Dr. Rudge Ramos, 320 – conjunto 706 | Rudge Ramos | São Bernardo do Campo – SP
Copyright © 2017 – Todos os direitos reservados